Páginas

Conclusões

Conclusão - Gabriel - 20

Com o trabalho proposta pode-se concluir que o consumo per capito diário de agua vem aumento significantemente, nos países desenvolvidos a agua é utilizada nas indústrias, já nos países em desenvolvimento é na agricultura. A agua para poder ser bebida ela deve ser tratada e para isso são utilizados os processos de coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, fluoretação e correção de PH, e nos esgotos há outros processos dividido em 4 etapas onde ocorrem gradeamento, remoção de gorduras, remoção de areia, tratamento preliminar, decantação, digestão do lodo e secagem do lodo, tratamento primário, tratamento biológico, decantação secundária e desinfecção, com isso evitando doenças como: amebíase, esquistossomose, hepatite viral A e poliomielite, cólera, desinteria bacilar, entre outras. A água ainda é utilizada na geração de energia elétrica, através das usinas hidrelétricas onde por meio de transformadores, geradores e turbinas, ocorre um processo que gera energia elétrica. A distribuição da agua esta mal repartida pelo mundo o que gera conflitos e problemas de sobrevivência, ela esta dividida em bacias hidrográficas que são regiões geográficas formadas por rios que desaguam num curso de agua principal, hidrografia é um elemento natural marcante na paisagem. A água vem sendo muito poluída principalmente pelas indústrias que despejam substancias toxicas nela, isso acarreta muitas consequências como a morte de animais e vegetais aquáticos, com os mesmos atingidos contaminam os seres humanos, os seres contaminados pode ser lançados para meios onde não há contaminação assim contaminando outros seres. A água tem usos diversos desde usos domésticos à de indústrias, exercendo papeis importantíssimos, mas apesar de sua importância todos se esquecem de preserva-la assim só usando e não tendo os devidos cuidados. Na economia a agua também tem um papel importante, pois ela funciona como solvente universal, facilita a refrigeração industrial e é muito utilizada na agricultura, com isso participando praticamente de toda a economia dos países, principalmente em desenvolvimentos. Todos deviam tentar usar a água de uma maneira sustentável, assim fazendo com que ela tenha um melhor aproveitamento e exista por mais tempo, não se tornando escassa.

Conclusão - Eddy - 16


Com a criação desse site podemos perceber que água é fundamental para o planeta. Nela, surgiram as primeiras formas de vida, e a partir dessas, originaram-se as formas terrestres, as quais somente conseguiram sobreviver na medida em que puderam desenvolver mecanismos fisiológicos que lhes permitiram retirar água do meio e retê-la em seus próprios organismos. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água. E percebemos que a água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas, e cerca de 70% da água doce do mundo é consumida pela agricultura. E ainda percebemos que a água participa de praticamente todas as suas atividades, desde a alimentação até a geração de energia. Com a criação do site percebemos que a vida, como nós a conhecemos, não existe sem água, e um pequeno exemplo disso e so lembrar que na fotossíntese, processo básico da vida, o gás carbônico e a água são usados para a síntese de glicose, o principal alimento energético da célula.

Conclusão - Juan-24

Neste trabalho tive como conclusão que  a água e uma das fontes mais importantes para a sobrevivência , só que ao mesmo tempo se tornando-a cada vez  mais escassa diante dos problemas de poluição e mal aproveitamento da água  .
Neste blog tivemos como por objetivo ajudar e conscientizar o leitor e o blogueiro que devemos preservar a água já que é a maior riqueza que temos .
Também vimos que A distribuição da água é desigual também no ponto de vista geografico  como por exemplo , nos paises tropicais e equatoriais existem mais reservas de água doce , já nas zonas desertas a água é cada vez  mais valiosa já que não existem reservas de aguá doce .
Assim então me conscientizando e mostrando-me o valor que a água tem nas nossas vidas, assim então enriquecendo o meu conhecimento e mudando os meus pensamentos diante desse assunto tão pouco visado pela sociedade ..." poluir a água é não se conscientizar do mal que faz a si mesmo em um futuro proximo " ...



Conclusão - Hallef - 22
Com este trabalho aprendemos que a importância da água, a sua existência na Terra, e qual a qualidade e poluição da água.
A água cobre 71% da superfície da Terra e de toda a água, 2,08% é água doce, existindo uma grande assimetria água doce/água salgada. As águas subterrâneas são as mais utilizadas na actividade humana, representando apenas 0,29% das reservas do planeta. Mas as reservas de água doce nem sempre são de água potável. Compreende-se assim, uma segunda assimetria na distribuição da água: água potável / água imprópria para consumo.
A distribuição da água é desigual também do ponto de vista geográfico. As zonas tropicais e equatoriais possuem reservas abundantes de água, enquanto as regiões desérticas são desfavorecidas desse ponto de vista. A diversidade geográfica resulta da assimetria entre regiões auto-suficientes e regiões deficitárias em água. Portugal é privilegiado pela abundância e pela qualidade da sua água.
Nos países ricos e desenvolvidos gasta-se muito mais água do que nos países pobres e menos desenvolvidos. Há disparidades enormes no consumo médio per capita de água em diferentes partes do mundo. Verifica-se outra assimetria: consumo individual excessivo / consumo individual exíguo. O crescimento demográfico, o desenvolvimento industrial e a irrigação multiplicaram as utilizações da água, fazendo aumentar enormemente a sua procura.


Conclusão - Fábio - 18

Neste trabalho pode concluir que a agua  fundamental para nossa sobrevivencia, e se nos não cuidar dela, era ira acabar.Pois ela não se renova ao ritmo a que os seres humanos a poluem.Por isso,vamos cuidar da agua.

Conclusão- Danielle Félix -14

Como vimos nesse blog, a água é uma substancia química composta por hidrogênio e oxigênio, a água é o que mais precisamos para nosso corpo para mante-lo bem e saudável , os primeiros seres vivos da terra surgiram na água há cerca de 3,5 bilhões de anos, sem ela acreditam os cientistas, não existiriam vida. Mais infelizmente nem todos dão valor a esse previlegio que temos de ter água à vontade em nosso País, pois como estamos vendo existem países que estão em uma grave escassez de água.
O desperdício da água é aquela ação mal, o desperdício da água é um conjunto de ações e processos pelos quais os seres humanos usamos mal à água a desaproveitamos ou a perdemos.
Poluição da agua esta agravando cada vez mais, exemplo as industrias, as sujeiras das industriais estão caindo em rios e poluindo toda a água das cidades , isso com o tempo pode agravar muito mais
Porisso vamos aprender a se controlar um pouco mais em questão da água pois não estamos brincando quando dizemos que um dia pode faltar água no nosso mundo.